Saudálito

Como dizer ao outro que ele tem mau hálito?

Posted on: novembro 13, 2008

caes_halitofonte da imagem: Flickr (JW Odgen)

O ideal é que seja alguém íntimo e de confiança da pessoa que está com halitose. Afinal, esta é a pior das tarefas que ainda existem no que diz respeito ao mau hálito. Mas por quê?

Porque, infelizmente, nós não sabemos lidar com a restrição social. Ela é contrangedora para qualquer um, mas o pior dela é a situação de velamento nas palavras. As pessoas se escondem no jogo do “eu faço que não vejo” e tudo é levado adiante sem solução para o problema.

Não podemos permitir que haja barreiras em falar a alguém com quem se tem intimidade de que o seu hálito não está bom. A informação tem de ser dada do mesmo jeito que dizemos “você hoje está abatido” ou “você está com a cara de preocupado“. Em ambas situações, a única finalidade é a de demonstrar atenção e apreço a quem está precisando.

E estar ciente da halitose é uma necessidade para o seu portador, pois este sintoma representa uma alteração patológica que qualquer pessoa pode ter. Atire a primeira pedra quem nunca o teve!

1 Response to "Como dizer ao outro que ele tem mau hálito?"

Já teve gatos, agora cachorros. Quando virão os tubarões???

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Saúde + Hálito

Saudálito é um blog sobre o tema halitose e assuntos relacionados ao mau hálito. Regularmente são publicadas informações didáticas e dicas sobre este problema bastante corriqueiro na vida de todos, visando o esclarecimento acerca dos possíveis tratamentos e prevenções deste sintoma. Para informações sobre atendimento clique em Contato.

Blogs de colegas dentistas:

%d blogueiros gostam disto: