Saudálito

Os tipos de língua e sua respectiva limpeza

Posted on: novembro 24, 2008

Infelizmente existe diferença também no modo de limpeza das línguas. O que isso quer dizer?

Quando mostrei anteriormente os tipos de língua, e sugeri que você indentificasse aquela mais semelhante à sua, foi justamente para falar das diferenças entre elas.

Na verdade, a aparência de cada uma também influencia no acúmulo de restos alimentares. Dentre elas, as mais suscetíveis a isso são a língua fissurada, a geográfica e a pilosa. Elas apresentam profundidades diferentes na superfície. Assim, necessitam de uma atenção maior na escovação e na raspagem do que numa língua mais lisinha.

Quem tem estes tipos de língua também pode sofrer com a inflamação que ocorre devido à higiene deficiente em sua superfície, ficando muitas vezes bastante dolorida.

A língua pilosa pode ser acumuladora de saburra, porém em grau menor que as duas anteriores. Ela normalmente ocorre em fumantes crônicos e, por isso, eles devem adotar um cuidado redobrado na sua higienização.

Por fim, a língua saburrosa não tem outra saída: esta merece uma senhora limpeza!

1 Response to "Os tipos de língua e sua respectiva limpeza"

[…] Uma das falhas mais comuns cometidas por nós, dentistas, é a pouca atenção dada à higiene da língua, uma vez que a saburra presente nela é a maior responsável pelo mau […]

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Saúde + Hálito

Saudálito é um blog sobre o tema halitose e assuntos relacionados ao mau hálito. Regularmente são publicadas informações didáticas e dicas sobre este problema bastante corriqueiro na vida de todos, visando o esclarecimento acerca dos possíveis tratamentos e prevenções deste sintoma. Para informações sobre atendimento clique em Contato.

Blogs de colegas dentistas:

%d blogueiros gostam disto: