Saudálito

Jejum provoca mau hálito?

Posted on: dezembro 1, 2008

Se algum dia você sofreu de mau hálito, com certeza alguém já lhe disse assim: você está com mau hálito porque está com fome. Acertei?

jejumPor mais comum que essa resposta possa parecer, saiba que ela é verdade. O jejum prolongado provoca o surgimento do mau hálito. E a maior causadora disso durante o jejum é a hipoglicemia (diminuição de açúcar no sangue). Ela ocorre sempre que ficamos períodos grandes sem comer nada. Normalmente ela é iniciada com três horas sem a ingestão de algum alimento, desde que se tenha feito uma alimentação normal e sem exageros.

Por isso, o recomendado é que se faça a ingestão de algum alimento no intervalo de duas em duas horas. Claro que isso não é uma regra, mas apenas um tempo previsível de se comer novamente algo. De qualquer forma, este “comer algo” significa comer algo saudável e de preferência não gorduroso.

Entäo o que comer? Pode-se comer frutas, barra de cereais, biscoito e sucos, entre outras comidas, fugindo, é claro, de alimentos ricos em frituras, alimentos à base de leite e os que são muito condimentados. Afinal, estes podem te dar uma bela halitose.

Portanto, siga este conselho. Seu corpo e seu hálito agradecem!

fonte da imagem: Flickr (malias)

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Saúde + Hálito

Saudálito é um blog sobre o tema halitose e assuntos relacionados ao mau hálito. Regularmente são publicadas informações didáticas e dicas sobre este problema bastante corriqueiro na vida de todos, visando o esclarecimento acerca dos possíveis tratamentos e prevenções deste sintoma. Para informações sobre atendimento clique em Contato.

Blogs de colegas dentistas:

%d blogueiros gostam disto: