Saudálito

O odor da fome

Posted on: dezembro 2, 2008

Agora vou falar sobre o que ocorre quando aparece este cheirinho ruim no momento do jejum:

Na verdade, existem especulações de que o cheiro desagradável surge a partir do apodrecimento dos sucos pacreáticos no momento da fome, já que, mesmo se a pessoa fizer uma boa higiene bucal, passados alguns minutos ele volta a aparecer. Porém, o principal causador do odor é a diminuição da quantitade de saliva que ocorre neste momento.

A saliva é responsável pela lubrificação e hidratação da boca, controlando a flora bacteriana que atua no momento da halitose. Por isso, se torna necessário  a ingestão de bastante líquido durante o dia, para que sejam compensados os momentos em que não temos algo saudável à disposição para comer na correria do dia-a-dia.

1 Response to "O odor da fome"

[…] em pessoas que fazem algum tipo de regime alimentar. Isso acontece por fatores que já foram aqui comentados anteriomente, mas tornarei a […]

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Saúde + Hálito

Saudálito é um blog sobre o tema halitose e assuntos relacionados ao mau hálito. Regularmente são publicadas informações didáticas e dicas sobre este problema bastante corriqueiro na vida de todos, visando o esclarecimento acerca dos possíveis tratamentos e prevenções deste sintoma. Para informações sobre atendimento clique em Contato.

Blogs de colegas dentistas:

%d blogueiros gostam disto: