Saudálito

A maior dificuldade no tratamento de halitose

Posted on: dezembro 4, 2008

mauhalito_mosaico
fonte da imagem: (Flickr: JudeanPeoplesFront)

Infelizmente, o maior problema encontrado ao se tratar alguém que está com mau hálito é a falta de confiança por parte do paciente, uma vez que no tratamento não existe um remédio que prometa a solução de todos os problemas.

A cultura de ir para um profissional de saúde e receber uma receita medicamentosa tem sido um grande entrave não só no tratamento de halitose, assim como em muitas outras áreas que, para terem sua ação efetiva, se utiliza de outros métodos de tratamento sem estar associados a alguma medicação.

É o caso dos tratamentos através da acupuntura, da fisioterapia e da psicologia que, mesmo estabelicidos no cenário da saúde há muito tempo, têm sofrido boicotes por parte dos pacientes incrédulos.

O tratamento de halitose já se torna delicado, pois antes de tudo ele irá interferir no modo de vida de seu portador, mudando seus hábitos de alimentação, de higiene, de lidar com os problemas diários que causam o estresse diário (também causadores de mau hálito) e de hábitos de vida de âmbito emocional. Portanto, quem quer e deseja realmente se tratar da halitose, deve acreditar no que o especialista está orientando e executar as mudanças ocasionadoras desta disfunção orgânica.

A ilusão de cura de todos os males sem nenhum esforço é enorme. Afinal, a notícia que agrada é aquela que nos aconchega os ouvidos. É aquela que diz somente o que queremos escutar e não aquela que devemos escutar para aprender e detectar aonde está o erro. Enfim: lidar com a vontade do outro é uma queda de braço diária. Mas necessária.

8 Respostas to "A maior dificuldade no tratamento de halitose"

Realmente, a falta de um medicamento que cure tudo facilmente faz com que as pessoas não tenham motivação pra seguir os tratamentos, INfelizmente sei por experiência propria. Mas temos que ter em mente que nosso esforço será recompensado durante muito tempo, se realmente mudarmos nossos habitos. Excelente seu blog! To sempre aqui pegando as dicas pra manter um hálito agradável. Parabéns!

Oi Phormiga! Fico feliz que vc tenha gostado do blog e que possa através dele adquirir benefícios para sua saúde.
E quanto a recompensa de um tratamento, é a prova de que na vida nada se consegue efetivamente sem ser através de algum sacrifício. Mas quando a coisa é boa sempre vale a pena. Abraços.

Adorei seu blog. Maravilhoso e educativo !
Beijo

Oi Vanice! Que bom que vc gostou, o blog é feito com a melhor das intenções, com o desejo de ajudar sempre quem possa acompanhá-lo. Obrigada pelo elogio e ficarei feliz se continuar acompanhado o Saudálito. Abraços

Olá, estou gostando muito do conteúdo do seu blog. Já visitei muitos sites à procura de um meio de curar o hálito do meu marido e este foi o melhor. Foi muito difícil dizer a ele que ele estava com mau halito, vinha treinando a uns tres meses, mas ele só cuidou no primeiro dia depois acho que ele se esqueceu, vou ter que treinar mais pra poder dizer denovo…
Parabens e continue nos presenteando com seus conhecimentos.
Beijos.

eu sofro de halitose a tres anos, ja fiz tratamento em uma clinica de halito, mas nao vi resultados.

o gastro me disse que minha halitose vinha do intestino
o clinico geral disse que vinha do estomago
tres otorrinos falaram que vinhas das amigdalas (hoje nao tenho mais amigdalas)
a minha dentista disse que era coisa da minha cabeça, pois minha boca é perfeita, nao tenho uma carie minhas gengivas sao robustas e nao sangram.
a profissional do halito disse que eu tenho muita saliva, mas ela nao tem qualidade.

fiz todas as mudanças que cada medico passou, nao bebo leite, nem como seus derivados, tenho uma alimentaçao saudavel, faço atividade fisica, mas a halitose continua, todos os dias passo por constrangimento, nem precisa eu abrir a boca.

hoje me sinto super desanimada, estou a duas horas procurando no google por “eu me curei da halitose” queria ver um depoimento real, alguem que me der forças pra continuar essa batalha. pq eu cansei…
nao encontrei nada, talvez nao exista ninguem que tenha se curado disso.

Olá Luz, boa tarde!

Não sei se verá esse post, mas também, muitas vezes, tenho a mesma sensação que vc. Dá vontade de pegar qualquer dinheiro que pudesse investir em tratamento, e comprar alguma coisa pessoal pra mim, já que o tratamento, quase sempre, decepciona. Mas eu não vou desisitir, e enquanto não esgotar TODAS as alternativas, eu não vou parar! Estou tentando um tratamento novo, um um aparelho indiano chamado Lôta. Entra em contato comigo para trocarmos idéias. Quem sabe a troca de experiências não nos ajuda. Fica com Deus!

Aproveito para dar Glória a Deus pelo blog. Pesquiso sobre halitose faz uns 3 anos, e só hoje descobri esse blog. O que eu puder fazer para divulgá-lo, conta comigo.

Abraço
Fernando.

oi fernando, me adiciona no msn.

liberdadesempre @ live . it (tudo junto)

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Saúde + Hálito

Saudálito é um blog sobre o tema halitose e assuntos relacionados ao mau hálito. Regularmente são publicadas informações didáticas e dicas sobre este problema bastante corriqueiro na vida de todos, visando o esclarecimento acerca dos possíveis tratamentos e prevenções deste sintoma. Para informações sobre atendimento clique em Contato.

Blogs de colegas dentistas:

%d blogueiros gostam disto: