Saudálito

É possível medir o mau hálito?

Posted on: janeiro 12, 2009

halimeterSim, a medição do hálito é possível de ser realizada e de extrema importância para o tratamento da halitose.

O mais antigo aparelho medidor se chama Halimeter. Ele é digital, importado e tem como função medir a quantidade de CSV (compostos sulfurados voláteis). Os CSV são o que chamamos de componentes principais do mau hálito. O Halimeter é o primeiro aparelho a ser utilizado em consultório odontológico e surgiu por volta de 1990. Na realidade, ele servirá de ponto de referência no tratamento de halitose, já que são feitas no mínimo 3 medições: antes, durante e depois do tratamento.

O aparelho não qualifica os odores. Ele mede apenas a quantidade presente destes odorivetores (CSV) que estão presentes no hálito no momento da medição. Na realidade, ele acabou se tornando um grande aliado na verificação do hálito, já que antes dele as referências de odor eram feitas através do olfato do próprio profissional. Este era um método impreciso, uma vez que que cada profissional poderia ter uma impressão diferente (além da inconveniente e desagradável experiência de se expor ao mau hálito de vários pacientes!).

Como os CSV são os maiores responsáveis pela halitose existente na saburra, o halimeter cumpre bem o seu papel.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Saúde + Hálito

Saudálito é um blog sobre o tema halitose e assuntos relacionados ao mau hálito. Regularmente são publicadas informações didáticas e dicas sobre este problema bastante corriqueiro na vida de todos, visando o esclarecimento acerca dos possíveis tratamentos e prevenções deste sintoma. Para informações sobre atendimento clique em Contato.

Blogs de colegas dentistas:

%d blogueiros gostam disto: