Saudálito

Chiclete contra o mau hálito: eu recomendo!

Posted on: janeiro 30, 2009

chicleteCom certeza a maioria das pessoas deve estar pensando que recomendo o chiclete por causa do seu aroma: hortelã, morango, tutti-fruti, etc. Mas não é este o motivo. Claro que o seu aroma pode disfarçar a halitose, mas por pouco tempo.

O chiclete é bem recomendado para a estimulação do fluxo salivar que, ao se alterar, propicia o surgimento da halitose. O ato mastigatório intenso, provocado pela consistência e sabor dele, promove a estimulação das glândulas salivares, aumentando o fluxo salivar a e por conseqüência a limpeza da cavidade bucal, diminuindo assim o acúmulo da saburra na língua.

Então fica a dica: mascar chiclete para estimular a salivação. Entretanto, se ele for de açúcar , dê um jeitinho de escovar os dentes também!

fonte da imagem: (Flickr: thedaisychick)

1 Response to "Chiclete contra o mau hálito: eu recomendo!"

Essa é demais, nunca pensei nesta possibilidade. Agora vou prestar atenção nos meus pacientes a esse respeito, mesmo assim obrigado pela dica.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Saúde + Hálito

Saudálito é um blog sobre o tema halitose e assuntos relacionados ao mau hálito. Regularmente são publicadas informações didáticas e dicas sobre este problema bastante corriqueiro na vida de todos, visando o esclarecimento acerca dos possíveis tratamentos e prevenções deste sintoma. Para informações sobre atendimento clique em Contato.

Blogs de colegas dentistas:

%d blogueiros gostam disto: