Saudálito

Video de cáseos

Posted on: junho 22, 2009

Este  vídeo abaixo, enviado pelo leitor Danilo através do post O cáseo dos cáseos no Saudálito, ilustra bem como ficam as amígdalas de quem possui esse problema de saúde:

É claro que este é um caso que não abrange a todas as pessoas que possuem o problema, já que o volume que esta paciente tem é enorme. Há caso em que só ficam dois a três grãos de cáseos, o que não signifca, porém, menos incômodo.

O método que ela usou para remoção deve ter sido desenvolvido pela mesma, já que o acúmulo nas amígdalas dela é muito grande. Entretanto, no consúltório dentário e no dos otorrinos é feito de maneira similar quando isso ocorre.

Tenho percebido pelos comentários  no blog o desespero e a necessidade de quem os tem em ficar bom de qualquer jeito. Mas como já havia falado anteriormente, não há tratamento único e cada cáseo é um caso.

3 Respostas to "Video de cáseos"

Criptolise – A criptoplise com laser de CO2 é adotada no tratamento de amigdalite crônica caseosa, uma infecção que se caracteriza pelo depósito de secreções nas criptas (pequenas cavidades naturais) amigdalianas, que leva a um quadro de irritação da região e favorece quadros infecciosos. “Devido à retenção do material, ocorre a halitose, o “clássico” mau-hálito e todas as suas conseqüências sociais já conhecidas”, aponta Ester.

A técnica, que vem sendo efetuada há quatro anos, consiste em fazer uma pequena abertura das criptas com laser, para não haver mais deposição de secreções, em geral ocasionada pela descamação bucal. “A descamação do epitélio é natural, entretanto, na boca, ela realmente provoca o mau-cheiro. Afinal, são células descamadas associadas a detritos alimentares”, esclarece a médica.

É um procedimento simples, apenas com anestesia tópica e, segundo Ester, ele já existia, mas era radical: vaporizava-se parte da amígdala. Hoje, o órgão é preservado.

A Medicina Laser, criada há 13 anos no HC, é uma das primeiras áreas multidisciplinares, com relações mais estreitas com a otorrinolaringologia, cirurgia plástica, bucomaxilofacial e dermatologia. A unidade realiza quase 200 procedimentos cirúrgicos por mês e contabiliza o atendimento a mais de 25 mil pacientes durante esses anos. Foram cirurgias e atendimento a todo tipo de rotina, de consultas a curativos.

Com as recentes tecnologias em execução, os periféricos (acessórios do laser) são dotados de pontos e focalizações menores, atendendo à demanda das cirurgias minimamente invasivas. “O que se faz com o laser também pode ser feito sem ele, mas sua utilização melhora de longe as condições pré e pós-cirúrgicas”, afirma Ester.

http://www.drashirleydecampos.com.br/noticias/20535

Olá!

Lendo teu blog, percebi que vc aborda vários assuntos ligados à saúde.

Tenho uma sugestão de post que pode interessar… posso te mandar?

Abraços

Fillipe

Oi.

Infelizmente o vídeo foi retirado do YouTube…😦

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Saúde + Hálito

Saudálito é um blog sobre o tema halitose e assuntos relacionados ao mau hálito. Regularmente são publicadas informações didáticas e dicas sobre este problema bastante corriqueiro na vida de todos, visando o esclarecimento acerca dos possíveis tratamentos e prevenções deste sintoma. Para informações sobre atendimento clique em Contato.

Blogs de colegas dentistas:

%d blogueiros gostam disto: