Saudálito

Não existe mau hálito

Posted on: julho 24, 2009

É esta a conclusão que tenho diante da minha experiência não só profissional, mas também de vida.  E por quê?

halito_250Porque antes eu achava que sim, ele existia, mas ao saber que o mau hálito tinha tratamento e havia correr atrás de aprender a tratá-lo, descobri que aquele que o tem não sabe, aquele que sabe convive com a vergonha e quem não convive com a vergonha sofre de descaso. Então percebi o seguinte: tratar-se de algo tão desagradável – como o mau hálito – não é desagradável  para todos. Ou melhor, não incomoda a todos.

A maioria das pessoas que possui mau hálito toma banho todos os dias, usa roupas de marca, os melhores perfumes, o corte de cabelo da moda e o celular mais caro. Mas a boca pode estar caindo aos pedaços e o hálito… O que é isso mesmo? Ah, esse realmente não existe.

Eu achei que era doidice minha e que só eu tinha um olfato muito apurado e vivia sentindo odores desagradáveis, já que sofro de enxaqueca, a qual me permite, de certa forma, identificar cheiros a quilômetros de distância. Mas depois passei a me dar o luxo de não me sentir doida e sim determinar um novo fato. Mau hálito não existe!

E assim todos seremos mais felizes, pois este termo será menos um a ser colocado no dicionário e falado nos consultórios dentários.

P.S.: Mas se alguém pensar da maneira antiga, como eu pensava, procure o tratamento. TEM CURA!

Fonte da imagem: Flickr (Looking Glass)

2 Respostas to "Não existe mau hálito"

olá paula!
vc poderia passar o tel do seu consultorio?obrigada!

Eu tenho mau halito cinto vergonha dor de estomago por causa do
gosto e horrivel

Deixe uma resposta

Saúde + Hálito

Saudálito é um blog sobre o tema halitose e assuntos relacionados ao mau hálito. Regularmente são publicadas informações didáticas e dicas sobre este problema bastante corriqueiro na vida de todos, visando o esclarecimento acerca dos possíveis tratamentos e prevenções deste sintoma. Para informações sobre atendimento clique em Contato.

Blogs de colegas dentistas:

