Saudálito

Resposta aos comentários sobre cáseos

Posted on: julho 31, 2009

Espero esclarecer as dúvidas dos leitores que estão sedentos por respostas das mais variadas possíveis em relação aos cáseos.

Percebi que todos sofrem do mesmo incômodo, que há necessidade de remoção quase que semanal e as vezes diária deles, o que é terrível.

A maioria dos que relatam ainda resiste ir a um especialista no assunto (neste caso ao Otorrino e ao dentista especialista em Halitose) e com a expectativa de receber um tratamento rápido, simples e indolor… e virtual!

Essa maioria não está associando o cáseo a sua formação e o fato dele ficar armazenado nas amígdalas ou nas criptas. Enfim, desejam que o tratamento seja igual e padrão para todos.

Então, vamos ao esclarecimento!

O cáseo realmente é desagradável e só sabe realmente quem passa por isso. Mas para saber a causa de sua formação somente um especialista em Halitose poderá, através de alguns exames, avaliar o que está acontecendo, pois alterações salivares podem estar provocando esta facilidade de acúmulo de restos alimentares na cavidade bucal sempre associada a uma higiene negligenciada em algum momento do dia. Exemplo: saiu para trabalhar e não tem oportunidade de escovar os dentes em períodos frequentes que favoreçam acúmulos de saburra na língua.

O cáseo não se forma de uma dia para o outro, isso é raro. Então, este é um ponto chave: saber o que pode estar formando a massa do cáseo. E isso só o especialista em Halitose faz esta investigação.

Outro ponto a ser avaliado é a condição anatômica das amígdalas e das criptas(região da garganta que possui cavidades próximo as amigdalas)já esta avaliaçã deve ser feita pelo Otorrino. Isto é:  algumas pessoas possuem as amígdalas de um formato e outras de outro; isto significa que a minha pode encher de cáseo e a sua nunca encher e vice-versa. É como ter diabetes, pressão alta, enxaqueca umas pessoas têm e outras não. Mas há sim tratamento e para cada pessoa esse tratamento é diferente, ou seja, um paciente diabético não toma a mesma medicação que o outro, assim também para um paciente hipertenso, para um enxaquecoso, porque somos organismos com funcionamentos similares , mas com respostas DIFERENTES .

Então amigos, o que eu queria que ficasse claro é:

  • Não existe remédio para os cáseos pela indicação virtual!
  • Melhor que a indicação de um amigo é a indicação de um profissional, e é justamente aqui que estamos para esclarecer as dúvidas: direcionando aos melhores caminhos científicos, sem que determinemos a receita de bolo para ninguém.
  • Medicina e Odontologia não são ciências exatas e no dia que alguém disser a você que um remédio somado a outro o resultado será sempre igual, pode desconfiar.

72 Respostas to "Resposta aos comentários sobre cáseos"

Dra. gostaria de saber se retirar os cáseos com palitos ou seringas ou até mesmo uma pinça faz mal, e se eles vão me acompanhar por toda a vida… eles são contagiosos pelo beijo ou ar?
Grato!

Olá Doutora!
Acho que um problema comum é que, atualmente, grande parte dos médicos parecem ver com maus olhos a extração das amígdalas. Já fui a dois otorrinos que dizem que isso é absolutamente absurdo, e continuam a oferecer opções de tratamento que não têm resolvido o problema…
Por que há tanta relutância nos médicos de hoje com relação a isso?

A mim acontece tal e qual ao problema do João..

Será que nos pode ajudar Doutora?

Bom dia!

Hoje faz 13 dias que operei minhas amigdalas, agora já consigo comer alimentos sólidos, ainda está um pouco dolorido mas já estou muito feliz de poder comer melhor, pois os 7 primeiros dias foram de terror, mas não me arrependo, pelo contrário foi a melhor coisa que eu fiz, eu fiz a cirurgia pois questão de higiene pois acumulavam restos de comida nelas e era horrivel, passei com dois otorrinos e eles sempre se esquivavam da cirurgia até que não aguentei mais e exigi que tirassem até que um deles concordou e me operou, minhas amigdalas eram ernormes e tinha um buraco grande nelas, agora estou aliviado tudo ocorreu bem, a dor foi grande mas valeu a pena.

So fiquei preocupado com uma coisa apos a cirurgia, eu acordei da anestesia e fiquei engasgado pois tinha muito sangue na minha garganta e por estar anestesiado não conseguia me mexer para virar de lado e cuspir o sangue, aconselho para quem vai fazer essa ciurgia que avise para deixar a pessoa de lado apos a cirurgia pra não correr o risco de se engasgar.

Abraços.

Gostaria de conversar com alguem que fez a cirurgia estou com a minha marcada pra dia 12/11/2009 mas to com medo de ter alteração na voz alguem poderia me deixar uma resposta ou me add no msn fabiomelo01@hotmail.com

Dr. me ajude!!!!
quero tirar essas bolinhas brancas, pois lém de incomodar garganta, elas fedem demais… nâo aguento mais.
toda semana aparece uma e, quando menos espero, ela sai!!!!
oq eu façO????

Fui ao otorrino, me disse que a única forma de acabar com este mal é a cirurgia, também não tem vaga para esta ano, mas não retirou os caseos. Procurei outro otorrino no qual confio muito, que me explicou melhor sobre o que era isto, fez a retirada, mas não conseguiu retirar tudo, me receitou uma vitamina chamada Adeforte ( uma ampola a cada 10 dias) para tentar fechar um pouco os orifícios das amídalas, continuo com estas ” porcarias” não aguento mais. Por favor me indiquem um bom profissional para que eu possa fazer a remoção destas mídalas, não aguento mais este HORROR….

eu tambem sentia muita dor de garganta;e um dia me deparei com esse mau.
pensei que fosse o único com esse problema
vou procura um profissional e tentar acabar com isso da melhor maneira.Foi muito bom ler os comentário de vcs

Doutora, você saberia me dizer se não há nenhuma formula química, ou substancia que os caseos reajam, alguma coisa que queime mesmo esses malditos caseos.Será que nenhum químico ai poderia fazer alguns testes pra vender ou divulgar essa formula.

Ninguém vai responder meu comentário…
hein Doutô ?!

Gostaria de saber se o plano da Unimed cobre a remoção das amigdalas e se não cobre quanto custa para retirar estas intrusas?

Ficar tirando estas bolinhas catinguentas é que não dá mais…

Não me imagino com um aspirador de pó na boca como as dicas do blog desativado… nossa cheguei a chorar de tanto que eu ri…

Carolina, essa eu vou responder pela Doutora: Ora, pergunta pra Unimed se ela cobre… Depende do seu plano…

Agradeo realmente aos comentrios que fazem o blog enriquecer em informaes, mas aqui ele no veculo equivocado de qualquer tipo de relato. Se as pessoas utilizam dele para algum desabafo, o fazem simplesmente pelo fato de achar necessrio que enxerguem que no esto sozinhas. Aqui no existe nenhuma obrigao de manter os comentrios , ficam os que passam por um julgamento profissional , os que no so corretos so apagados. . Se o Blog continuar ou no aqui, aos leitores que esto diariamente falando carinhosamente comigo, aqueles que j se trataram tb de seus problemas atravs daqui e que tb obtiveram sucesso atravs de indicaes feitas que sigo com o sucesso do Saudlito. Obrigada por tudo e a vcs dedico meu tempo !

Oi, eu sofri muito com o os caseos nos ultimos anos, retirava todos os dias com o palito, todos os dias tinham mais, fazia escovação, passava fio dental e enxaguante bucal e nada adiantava, continuava com aquele gosto horrivel na garganta e ficava insegura com as pessoas e principalmente com o meu marido. Fui ao otorrino que me explicou tudo e disse que a cirurgia era a solução definitiva mas que ele não me indicaria só por isso. Na consulta acabei descobrindo que tinha o septo obstruido e precisaria fazer a operação, aí o medico infromou que nesse caso me indicaria as duas juntas. Dito e feito, fiz todos os exames e hoje fazem 9 dias que operei, o pós é muito dolorido e dificil por ser as duas ao mesmo tempo, mas hj já estou bem melhor, voltou a comer solidos ontem, ainda com um pouco de dificuldade, mas já dá pra engolir. Ainda tem um pouco de fibrina aonde ficavam as amigdalas e meu nariz ainda está entupido, tenho que ficar lavando com soro varias vezes ao dia, mas ao que tudo indica minha vida vai ser bem melhor do que com aquelas bolinhas nojentas e de brinde ainda vou respirar melhor.

oi gente meu nome é thay! assim oh…. no inicio do ano senti uma dor muito forte de garganta, e fiu ao clinico geral econtei pra ele das malditas bolinhas podres( achei que eu tivesse um cancer). e ele me falou que era falta de higiene é que fisesse bastante gargarejo com agua oxigenada, ta!!! tenho coleção de embalagens de agua oxigenada de todas as marcas sem falar em exaguante bucal….NADA DEU RESULTADO!!! hoje eu fui a uma otorrina DR. adriana bem simpatica!!! econtei tudo pra ela…ai fiquei sabendo dos malditos caseos..ela me examinou, mexeu com pauzinho e disse voce esta cheia de caseos…QUE NOJENTO!….

CONTINUANDO….e falou vou tentar aliviar seu problema por que a única cura é a cirurgia….bhá!!! meu coração quase saiu…. então me passou varias injeçoes por varios dias seguidos…mais ela disse so vai aliviar nao vai curar…..ESTOU MUITO CONFUSA NAO SEI SE FAÇO A REMOÇÃO…..NAO AGUENTO MAIS ISSO…JA TEM QUASE UM ANO…MINHA PARCERA DIZ QUE NAO TENHO MAL HALITO. MAIS SEI QUE É GENTILEZA…POR QUE SEI QUE TENHO….QUERO UMA VIDA NORMAL…..COMO ANTES…. ALGUEM SABE RELATOS DE PESSOAS QUE JA FIZERAM A OPERAÇÃO???…. ESTOU CONFUSA!! BEIJOS A TODOS….

Menina, pelamordedeus! Fala onde é o consultório dessa médica que eu quero ir lá JÁ! rs.
São poucos os médicos que dão o braço a torcer à cirurgia, que é de fato a única forma de RESOLVER o problema. Se a sua médica sugeriu isso, aproveite, porque quase todo mundo que tá aqui continua indo a especialistas que insistem em passar esses métodos paliativos ¬¬

Olá Thaynnara!
Dê uma olhadinha no depoimento do Carlos no post“ Cada cáseo é um caso“ e veja o que ocorreu com ele.
Será uma maneira de vc saber que a cirurgia tb não é 100 % sucesso para todos os casos.
Ou seja, vc tem que saber que tudo tem os dois lados, entende?
Abraços Paula.

Ola, tenho 28 anos, hj estou no segundo dia do pos operatorio da cirurgia das amigdalas e septoplastia. E posso falar q estou muito feliz, e nao está sendo tào ruim quanto falam, embora esteja apenas no liquido por enquanto. Decidi fazer sim por causa dos cazeos q me incomodavam, pois meu irmao fez tb ha um ano, e o halito dele melhorou muito, e nao procurei apenas 1 ou 2 otorrinos, e sim 3, e os tres foram a favor da cirurgia, e q ele faz em media 4 por semana, e me garantiu q o problema não voltará, já q eliminamos o mal pela raiz. É isso, espero ter ajudado quem pensa em fazer, com ctz vale a pena, e a unimed cobre ok.
Abcs!

Olá Fábio, faz pouco tempo que descobri que tenho isso e queria o contato do seu médico, pois já passei com vários especialistas da area de otorrinolaringologia mas não me indicaram a cirurgia e isso está me incomodando muito, também tenho o convênio da Unimed, se quiser me add paolly22@hotmail.com

Por gentileza o responsável pelo blog poderia apagar meu comentário, pois deixei meu endereço de e-mail para me comunicar com o pessoal mas, infelismente o pessoal está abusando e usando de forma inconveniente.
Agradeço

tenho caseos, retiro eles com agulha de croche, sai sangue, gostaria de saber se tem algum problema?

Eu fiz a cirurgia das amigdalas e fico uns buracos sera q vai volta os caseos?
obrigadoo

Eu sinto frequentemente um incômodo na garganta, pois toda vez que eu engulo tenho a sensação de um caroço que não desce nunca. Fui ao Otorrino e fiz o videolaringoscopia, ele disse que estava tudo normal, falei logo “impossível Drº, não aguento mais essas porcarias na minha garganta” Minha esposa diz que o meu hálito é forte. Ao observar a minha garganta, não vejo nenhum caseo pois eles ficam lá no fundo. Eu sei que é caseo pois frequentemente essas porcarias saem da minha garganta e toda vez que isso acontece vem acompanhado de sangue. É horrível!!! Tenho que operar.

Bom, não acredito que sejam apenas restos de alimentos. Acredito que seja uma espécie de secreção das vias aéreas que depositam nas criptas e nossas próprias bactérias fazem o combate. Durante meus exames realizamos uma cultura de bactérias e nada apareceu. Nos exames do otorrino tudo normal, mas eles continuam aparecendo e solidificando. Percebo que com o calor piora um pouco e faz certo sentido. Às vezes sinto uma pequena queimação próximo das amídalas. Considerando a opinião do médico que não se trata de nenhum tumor acredito que seja um reflexo de alimentação inadequada, algum refluxo alimentar ou até mesmo infecção dentária. Interessante notar que somos uma espécie de “comunidade”, aparentemente temos alguma caracterísitca em comum que poderia ser identificada no site para nos ajudarmos. Meu médico aconselhou tomar bastante água e perda de peso. Abraço!

Continuando, alguma coisa “disparou” o processo de cáseo. Lembro-me que foi cerca de um ano atrás que notei, pelo menos que eles tornaram-se aparentes. Foi no verão. Estava passando por alguns momentos de stress e o clima aqui é bastante seco no verão e no inverno, com chuvas ocasionais e algumas ocorrências de frio intenso nos meses de junho/julho. Não tenho registro de febre, apenas sinto que algo incomoda na garganta e causa certa irritação e vermelhidão. Mais intenso na amídala esquerda que tem mais criptas que a direita, alguma saburra na língua mas não muito intensa. Afastando as criptas com cotonetes dá para verificar a ocorrência. Nas últimas semanas pareceu um tanto mais pastoso mas se não são retirados solidificam e dói um pouco, mas ficam mais aparentes e podem então ser removidos. O difícil é encontrar um instrumento adequado para a remoção que não cause danos nas amidalas e não dê ânsia durante a retirada. O médico informou que se eu não tiver ânsia posso retirar normalmente com cotonetes e se ficar difícil e dolorido posso ir ao consultório que ele anestesia localmente e remove. Acredito que uma alimentação mais balenceada deva ajudar, bem como práticas esportivas. Li esses dias que boa parte dos problemas que temos está relacionado aos hábitos alimentares. Penso que vale a pena tentar, já que é algo crônico.

Na minha oponiao, vale a pena a remoção das amidalas. Há quatro eu removi e nao me arrependo, nuna mais apareceu caseo! A recuperação foi um pouco dificil pq meu medico resolveu outras cirurgias ao mesmo tempo, como correção do septo… Mas acredito que, em geral, a recuperação é facil!! Se for com um profissional competente, vale a pena…pois evita todos esse cuidados paliativos que agridem as amidalas, dão ânsia, enfim!!

Eu tenho essas porcarias nas amigdalas há mais ou menos 2 anos, ja tentei de tudo, antibioticos, fui em diversos clinicos geral, otorrinos, fiz gargarejos com tudo possivel, pedra hume, vinagre, listerine, sal e limao, nada adianta. Escovo os dentes, faço higiene bucal, mas mesmo assim nao param de dar essas bolinhas (é a coisa mais nojenta, o pior cheiro que ja senti em toda minha vida) removo elas todas as semanas, se eu fico sem remover elas começam a sair sozinhas e o halito piora 100x!!!!!!

o halito é horrivel, balas e chicletes as vezes nem resolvem, sao as duas amigdalas cheias de caseo!!!!!!!

ja peguei o telefone de um otorrino que faz a cirurgia!!!!
vou fazer o mais rapido possivel, nao aguento mais!!! que raiva!!!!!!!!

Fala quem é esse otorrino pra gente, pelo amor de Deus rs.

Eu sofria com este maldito cáseo nas minhas amígdalas, todos os dias. vivia com cotonete na bolsa e estava sem, vontade de conversar com as pessoas, sair, beijar … tudo por causa da halitose que essas massas deixam na boca. Fiz tratamento de cauterização por quase um ano e nada … acho que formou muito mais cáseo depois disso. Fiz a cirurgia de retirada das amígdalas a exatos 5 dias, estou em recuperação mas muito feliz. Nada de halitose, mesmo com toda a inflamação da garganta pois cirurgia e a dor da retirada das amígdalas, finalmente resolvi meu problema de vez. Busque um especialista mesmo, abra o jogo, não adianta ter vergonha de falar com o médico sobre seu problema, ele de fato é a pessoa mais indicada para te ajudar. Muito pior é mau hálito e as pessoas falando mal de vc por trás. Eu tb tive vergonha muitas vezes de falar sobre isso, fui ao um médico especialista uma vez e ele nada fez apenas uso o antibiótico e uma vacinas que nada resolveram. Graças a Deus , encontrei um especialista que me operou depois de tentar um tratamento alternativo que no meu caso não resolveu. Chega de camuflar o fedor com balas, chicletes … eu fazia muito isso. Gastava muito dinheiro com dentista sem nada nos dentes, enxagues bucais e pastas caras das mais diversas. Hj com toda dor após cirurgia já estou feliz, faria de novo e me arrependo muito de não ter tomado essa atitude a mais tempo. Deixei de viver e falar o que eu sentia muita vezes por causa da halitose. Espero que vcs tomem uma atitude e busquem um especialista tb. Sorte a todos!!!!

Gostaria de saber se existe algum medicamento para essa coisa horrorosa chamada cáseo já não aguento mais isso.

Olá doutora, há dois meses percebi o aparecimento dos primeiros cáseos, os quais tenho removido mecanicamente com periodicidade. Quando faço isso percebo que a halitose diminui…No entanto, estou com outro problema: Por mais que eu escove e raspe, minha língua permanece com um aspecto esbranquiçado na parte dorsal, acho que não é saburra, pois não há nada que eu faça que mude essa coloração. Já fui ao dentista e otorrino, que me receitaram gargarejos com Periogard e Flogoral colutório, respectivamente. Essa filme branco que reveste a minha língua, pode ser microorganismos? Se for, há algum meio de combatê-los? Acho que um cheiro ruim é proveniente deste fato, pois noto que todas as pessoas tem uma língua com coloração rósea ou avermelhada…Me socorre por favor!!!
Desde já agradeço e a parabenizo pela iniciativa.

Me sentia um alien com isso. Esse foi o site onde mais obtive respostas. Pelo que vejo só cirurgia resolve né? Acho que é com anestesia geral e isso me dá muito medo.

VOU AGENDAR UMA CIRURGIA PRA RETIRADAS DAS AMIGDALAS, POR CAUSA DO CASEUM.
FIQUEI MUITO SATISFEITA PELOS RELATOS, POIS ACHEI QUE NÃO FOSSE TÃO COMUM ASSIM.
ESTAVA MEIO EM DÚVIDA QTO A CIRURGIA, MAS PELOS RELATOS VEJO QUE VALE A PENA TAL SOFRIMENTO.
GRATA A TODOS PELO RELATOS DE SUAS EXPERIÊNCIAS, ACHO QUE DEPOIS DA CIRURGIA ACABARÁ ESSE INCOMODO NA GARGANTA QUE EU JÁ NÃO AGUENTO MAIS.

Olá Doutora,

Gostaria de saber se os caseos podem voltar a se formar mesmo depois da extração das amigdalas.
Minhas amigdalas são grandes e porosas (como disse o ultimo otorrino que fui, e que nao quis me operar), e nelas há formação de cáseos visíveis, quando se olha no espelho dá para ver normalmente; porém eu tenho a impressão que há a formação dessa “massinha” também atrás da amigdala, como se fosse na garganta. A sensação é horrivel, parace que tem algo preso o tempo todo, como se eu estivesse engasgada!!! E o pior de tudo é que como eu nao os vejo, nao posso tirá-los.
Bem é isso, o que gostaria de saber mesmo é se na garganta também há “porosidade” capaz de armazenar os tais caseos e se é possivel te-los na parte de trás das amigdalas.

obriodaga
Amanda

ola doutora tudo bem?
trabalho como locutor em um a rede de supermercado e tenho esse
problema de mau halito que muito me incomoda pois tenho que constantemente estar em contato com outras pessoas.
minha duvida é essa ,caso venha fazer essa cirurgia que comentam
retirando as amidas prejudicaria no trabalho que faço?
grato pela atenção aguardo retorno.

Olá Pessoal…

Ontem, dia 18/02/09 eu estava me olhando no espelho e percebi que tinha um “negócio”, um tipo de “bolinha branca” em minhas Amígdalas…

Então, resolvi pesquisar no google o que realmente era aquilo…
Achei esse site. Li todas as perguntas e respostas… Me assustei.
E então escovei os dentes… Mas eu ja sabia que aquilo não ia sair tão fácil.

Peguei um palito de dente… Aqueles em que tem em qualquer restaurante… E mexi com ele nas amígdas… Descobri qual era o problema… Aquilo era um tipo de pûs mal cheiroso. No ínicio, parecia menor que um grão de arroz, mas quando concegui tirar aquela “macinha misteriosa”, descobri que ela era bem maior do que eu esperava! No meu caso, as amigdálas tem alguns tipos de furo em que é fácil grudar algo lá… Então… Toda vez que efetuo uma refeição… Eu escovo os dentes e uso um enxaguante bucal.

Então, se o seu caso(a) for igual ao meu… Tente tirar primeiro… Mas com cuidado para não furar ou danificar as sua amígdalas…

Se você ver em que não há nenhum jeito… Procure um destista ou um otorrino… Tenham uma boa tarde, Gabriel.

Nunca ri tanto!!! Li todas as perguntas!!! fiquei surpresa ao ver quantas pessoas sofrem desse maldito caseo! E infelizmente acho q o unico caso eh a cirurgia, o duro eh pagar pois eh muito cara!!!. Mas vou fazer um esforco pois ninguem merece ficar mal halito!!

Olha pessoal, eu canto na igreja e tenho problemas com os cáseos, uma professora de canto me ensinou a aquecer uma toalha úmida (morno), colocar na face por alguns minutos, fazer inalação e depois fazer massagem e dar umas batidinhas de leve em toda a face, gargarejar com água morna e sal, fazer sempre uma bela higiene bucal. Os cáseos vão se desprendendo e saem naturalmente. Claro que isso não resolve de todo o problema, mas, me ajudou pq saiu uma grande quantidade, até me assustei, no começo saia td hr…no momento não posso ir a um otorrino particular, aqui conseguir uma consulta pelo SUS é utopia e leva muito tempo…boa sorte!

ola dr.

apareeceu esses negoço branco..
+ n dói e nem cheira mal , – ainda incomoda….

ele some e volta…

oque eh isso?
devo me preoupar?

obgd

também tenho caseuns.
Isso me encomoda tanto que chego a sonhar com o filme aquele “A Múmia”.
Na propaganda desse filme aparece uma múmia que abre a boca e começam a sair monte de coisas de dentro dela, até que a múmia se desintegra por total.
Chego a ter pesadelos constantes em função disso, pois sou professora e acabo passando por constrangimentos.
Isso já vem desde a minha adolescência. Hoje, tenho um filho com 24 para 25 anos, que de um tempo para cá , começou a apresentar o mesmo problema.

Só quem passou ou passa por isso, sabe o quanto é encomodo, sabe o quanto as pessoas afastam-se de nós pelo hálito que apresentamos.

E tudo o que eu leio, leio e leio, não dá resposta de uma solução definitiva.
Será que teremos que conviver com essa situação até o final de nossos dias ?
Minha otorrina falou que pode acontecer de extrair e os caseus voltarem.

bom tarde dra. bem há muitos anos, desde quando tinha uns dez anos de idade que comecei a perceber essas bolinhas amarelas e com mal cheiro vindo de minha garganta, nunca comentava com ninguém, pois tinha medo que fosse uma doença grave, pois bem hoje em dia vivo com esse problema e me sinto muito mau, pois elas causam mal hálito e saem da minha boca todos os dias, as vezes pequenas outra hora imensas, tenho muitos refluxos e talvés seja por isso que saem tantas dessas bolinhas de dentro da minha garganta, outra coisa minhas amígdalas são bem abertas e isso também serve como agravante, o que eu posso fazer para deixar de conviver com isso, pois elas saem o tempo todo, as vezes quando estou conversando com alguém elas saem e eu fico sem saber o que fazer, desde já agradeço e espero uma opinião!!! obrigada

Oi Doutora,
também tenho isso, há uns 5 anos atráz notei que saiu umas duas vezes e depois nunca mais, mas semana passada voltou a aparecer, porque será? não sentia mal halito antes, agora já tirei algumas e o halito continua provavel que esteja ainda pelo fato de estar com caseos?? No meu caso depois de tanto tempo é normal voltar?
Além de restos de alimentos que se acumulam, a falta de salivamento ou uso de remedios causam isso?
Vo tirar as amidalas certeza, vou ao médico semana que vem impossivel ter mal halito nunca tive.

por favor me ajude a esclarecer melhor, único remedio que tomo é anti concepcional e agora to tomando uam formula de vitamina A, E e Zinco, será que é por isso?

Muito obrigada e aguardo um retorno gente me ajude….

Dra.
fumar tem haver com caseos???
Qual tipo de médico devo procurar tem alguma médico pra indicar em Campinas – SP ?? ou alguém tem???
grata

Ola Doutora! Obrigada pelas informacoes!

Tenho apenas a duvida:

Se esse problema com caseos, pode virar algo pior, tipo um tumor?

Algumas vezes nao consigo remove-los e parece que encravam nas camadas mais profundas das amigdalas.

Ol Andreza! Tudo bem? Com relao aos cseos, no tm relao direta com tumor cancergeno. Se isso ocorresse, no seria causado por eles e sim por fator gentico ou hereditrio. Acho que sua dvida, surgiu pelo fato de estar mexendo sempre nas amgdalas, no ? Mas quanto a isso,o cseo, no fator de predisposio a cncer. Abraos Paula

Olá Dr.

obrigada pela atenção.

Uma dúvida: no meu caso não tenho sempre da ultima vez que tive foi há uns 8 anos ….
saiu alguns caseos semana passada eu estava com mal halito e tudo mais… tirei alguns , depois disso nao saiu mais e o mal halito sumiu, isso significa que já saiu todos que tinha? e agorasó terá novamente quando acumular novas comigas nas amidalas?

obrigada

Muito Obrigada Dra. Paula!!
Fico mais tranquila agora.
Aproveito para Parabeniza-la pelo blog!
Muito util e informativo!!

Doutora. eu fumava mais comecei a sentir um gosto ruim e um cheiro ruim vindo da garganta acho q das amigdalas elas ficaram inflamadas um tempo dai entao melhorei mas o gosto e o cheiro urim continuou vindo da garganta. quando pressiono a respiração com o nariz tampado sinto aquele cheiro meio q ruim sabe. o q sera isso?

so lembrando parei de fumar. mas continuava sentindo isto so quando engulo da saliva.. dai fiquei com medo de ser cancer de garganta.. o que sera doutura?

Olá Dra. tudo bem?
Fiz uma frenectomia à duas semana, tinha um leve espaço entre os dentes, mas percebi que esse espaço aumentou devido a gengiva ter sido cortada para tirar o freio, e mesmo usando aparelho o espaço não vai fechar totalmente por conta da gengiva emcima estar cortada, você sabe me dizer se a genviva junto ao dente regenera totalmente cresce denovo para fechar entre os dentes??

fiquei até feliz em descobrir q era isso o q eu tinha… comecei a sentir alguma ”coisa” na garganta, passou uns 2 dias e nada de sumir a ”coisa” estranha, hoje peguei uma lanterna e fui no espelho ver o q era, vi um troço branco no canto perto do sininho da guela hehehe, aí meti o dedo e tirei, tinha um monte, fiquei com o ** na mão achando q era algum tipo de larva q tava comendo minha garganta… kkkkkk ja imaginei o bicho subindo pro cérebro… vim correndo pesquisar na internet, UFAAA era só cáseo… vou começar a escovar melhor a lingua e boca e fazer uns gargarejos com agua morna e sal toda semana pra tentar evitar isso de novo, mas vou dormir tranquilo, sem achar q tem larvas me comendo hehehehehe

Oi pessoal! Gostaria de saber se esses casseos, pega com o beijo?

Olá,
Desculpe se alguém já fez esta pergunta, porém são tantos comentários, que não consegui ler todos, enfim:

1) Tenho cáseos amigdalianos a algum tempo, estão bastante frequentes nos últimos meses.

2) Também percebi um aumento da saburra lingual.

Minha pergunta é a seguinte: que tipo de profissional devo consultar??? Só vejo as pessoas relatando seus problemas, mas preciso consuntar urgentemente para tentar pelo menos amenizar o problema, só não sei que tipo de profissional.

OBS.: moro na região metropolitada de Porto Alegre/RS, caso alguém já tenha se consultado com algum pofissional por perto, por favor me envie o contato.

Obrigada, uma semana iluminada à todos! fico no aguardo.

Dra. obrigada pelo retorno.

Caso alguém aqui tenha feito tratamento em PORTO ALEGRE/ RS, ou arredores, e puder indicar uma clínica, algum profissional que tenha tratado do problema, seria ótimo, pois estou pesquisando sobre o assunto e tá difícil de encontrar algum lugar especializado, muito menos alguém que tenha feito este tipo de tratamento de halitose.

Tenho cáseos amidaglinos e saburra lingual.

Abraços a todos.
Carla J.

Ola Dra,então meu problema é o seguinte!
Descobri que tinha esses caseos ,fui ao otorrino,fiz a cirurgia,hoje ja faz 2 semanas que fiz a cirurgia , MAS o mau halito nada de somir!!!!!! Oque Sera???
Muito Obrigado!Fico no agurado!!

Poxa cara tenho 14 anos e ja tenho essa merda.E do muito triste com isso pq tomei coragem para fica com a mina.Mas do com medo do meu halito😦

A e fala nisso vo no medico essa semana se ele fala para mim tratamento vo fla ñ quero logo opera!

Hj renasci e descobri que nao sou ET, achei que na face da terra so eu tinha essa porra, pois nunca ninguem falou sobre isso e nem na TV eu ouvi, a uns 10 anos atras apareceu pela primeira vez e rosnava tanto que a campainha vinha ate os labios e voltava como eslastisco e a merda continuava no msm lugar, bem ja tenho 45 anos e será que fazendo a cirurgia nao corro risco de vida com a idade avançada pra essas cirurgias de criança ? A sensação que tenho é que to com uma peruca na garganta de tanto que coça e incomoda . Por favor preciso de um resultado rapido , simples e baraterrimo, pois to dura. Grata a todos q possam ajudar.

Olá! Assim como o pessoal acima, eu tinha problema com acúmulo de cáseos nas amigdalas, e retirei elas dia 03/07/10. De acordo com previsões médicas, eu acho que me sai muito bem na cirurgia pois, embora o pós-operatório tenha sido um pouco chato, não foi aquele terror que a doutora me disse. E em 5 dias, já conseguia comer alguns alimentos sólidos. Hoje, faz quase 1 mês e meio que eu fiz a cirurgia, e sinto como se não tivesse feito ela. Porém… estou chateadíssimo com uma coisa: parece que não consegui resolver os problemas de cáseos!c Como?! É o seguinte: eu estou percebendo algum corpo estranho na região do céu da boca, e me parece ser dentro das narinas. Estou achando que tem resto de alimento acumulado dentro da narina! Como foi parar lá, eu não tenho certeza, mas acho que se deve a uma possivel má formação nas narinas, dento da boca, ou sei lá o que! Eu diria que tenho algum excesso de pele na parte das narinas que antecedem a passagem do ar até os pulmões, como se esse excesso de pele servisse pra reter resto de alimento e mandar ele pra dentro das narinas. Se for isso… quanta decepção! Retirei as amigdalas pra me safar desse mal que é a halitose, mas parece que só resolvi o problema parcialmente. É possivel que seja cáseo dentro das narinas? É que eu percebo um mau cheiro quando estou por baixo das cobertas, após eu expirar ar pelo nariz, da mesma forma como sentia antes de fazer a cirurgia. Como eu faço pra solucionar isso? Teria que fazer cirurgia de novo?

Olá, tenho 15 anos e a 2 anos tive o desprazer de ter amigdalite, e esse problema acarretou no aparecimento frequente dos chamados cáseos e tenho eles mesmo não estando doente. Eu mantenho uma higiene bucal ótima. Todos os dias escovo meus dentes, cerca de 3 á 5 vezes ao dia e retiro toda a saburra , mas mesmo assim persistem os cáseos e o forte mau halito. Por favor me informe algo que possa ser feito, que seja ificaz. Espero sua mensagem ansioso, pois preciso de minha vida de volta.*****Por ultimo queria fazer uma pergunta : depois de, por exemplo, ser feito a amigdalectomia ou qualquer outro tratamento não existirá mais mau cheiro, nem mau gosto algum? -Muito obrigado

Olá, tenho 26 anos, desde pequena tenho “problemas” na garganta, constantes e intensos, todo mês era sagrado inflamá-la e sempre com muita febre. A primeira otorrino, já na adolescência, (antes tinha passado por pediatras, clínicos, cheguei a fazer a cultura, melhorei um longo tempo com o medicamento indicado, mas o problema persistiu) pediu o exame “ASLO”, deu alteração, por sinal até hoje não consigo enterder, de fato, o que isso significa, o que sei é que as bactérias da garganta passaram para a corrente sanguínea, outros falam de reumatismo no sangue… fiz o dolorido tratamento com benzatacil, o “ASLO” diminuiu, mas a garganta continuou a incomodar, emfim… há uns 2, 3 anos fui a outro otorrino, fiz exames diversos, videolaringoscopia, resultado: amigdalite caseosa crônica.
Dispensável mencionar o quanto isso é horrível!! quem tem o problema sabe!! há anos sofro com isso!! insegurança, vergonha, são algumas das inúmeras características que possuem os que têm o problema!! Ele (otorrino) me indicou a cirurgia, tive medo, mas hoje vejo que é a única solução. Meu problema é anatômico, são muito grandes minhas amigdalas, não suporto mais!!! esse gosto de m…. na boca e cheiro podre!! e o pior, não consigo tirá-las pois não as vejo!
O que finalmente quero saber, com esse pequeno texto…rs é o seguinte: Como é feita a retirada, é interna ou externamente? Qual o maior risco desse tipo de cirurgia? No meu caso, como as bactérias deixariam a minha corrente sanguínea? Que grau de seriedade isso representa pra mim? As amígdalas realmente têm a função de “filtrar” o alimento ingerido? Há alguma possibilidade de após a cirurgia ocasionar problemas no estômago? Têm alguma chance das constantes inflamações serem “transferidas” para a faringe, laringe? Ou dos cáseos se alojarem em um outro orifício?
Muito obrigada pela atenção, e por gentiliza, responde às minhas perguntas, grata.

Pois é gente, isso é uma verdadeira “merda”!!!! Tenho 24 anos e tenho isso desde os 16… imagine uma pessoa entrar na adolescência e passar a viver com esse problema…. nem preciso falar que a minha vida social virou uma “merda” tmb!! Esse problema tem um efeito muito devastador na vida da pessoa, em todos os sentidos. Amanhã mesmo vou ligar e marcar uma consulta com a doutora, há muito tempo estou nessa luta, mas espero que um dia eu tenha sucesso! Desejo a todos uma boa sorte nessa luta tmb! Se quiser compartilhar experiências, me add no msn: iltonjm@hotmail.com
Abraço à todos!

Por gentileza o responsável pelo blog poderia apagar meu comentário, pois deixei meu endereço de e-mail para me comunicar com o pessoal mas, infelismente tem algumas pessoas usando usando de forma inconveniente.
Agradeço

Olá Dra Paula, no meu caso ás vezes aliás muitas vezes, tenho cáseos, mas não tenho mau hálito. entretanto incomoda muito, será que é nec procurar um otorrino?

Tb gostaria o de saber quais riscos podem causar o fato de REMOVER OS CÁSEOS POR EXEMPLO COM OS DEDOS OU COM INSTRUMENTOS COMO ESPÁTULA?

Olá, eu vi seu tópico, e achei interessante, queria expressar meu caso, eu fui em um médico amigo da minha mãe, falei pra ele sobre as bolinha disse que era caseum e que era normal, e que era pra fazer gagarejo todo dia com listerine, e também pra não mexer, mas o problema foi o seguinte, depois de uns dias, apareceram muitos, e não vou ficar nunca sem tirar esses caseum, porque tem hora que eu não tenho coragem nem de chegar perto de alguma pessoa, e muito menos conversa, então comecei a tirar todos os caseum, tirei de varios tamanho até de 4cm ja tirei, dos dois lado da amigdalas, uso cotonete limpo, e a ponta de um negocio de pintar cabelo que não uso, mas eu limpei e tudo mais, mas o problema, é que não para de nascer, toda semana tiro 1, teve semana q tirei 5 dias da semana, e sempre nascem em lugares diferentes, o lado direito da garganta não tem nem onde nascer mais de tanto furo da caseum, hoje a primeira vez nasceu no mesmo lugar, mas só 1x, o que faço pra resolver esse problema? sou jovem tenho 20 anos e não queria tirar amigdolas, eu faço gargarejo rigorosamente, bebi mais liquido, e não para de nascer.

Também tenho o problema, retiro os cáseos com palitos e faço minuciosamente toda a higiene bucal e de nada adianta, sempre aparecem novamente. Já ouvi falar sobre um tratamento feito com laser de CO2, que é uma opção pra quem não quer remover as amígdalas, só que é pouco divulgado no Brasil, e ainda é muito caro, só tive informações sobre isso na internet. (não sei se já postaram sobre isso aqui) Eu já não sei mais o que fazer com isso, como muitos aqui já relataram, é destruída toda nossa convivência social com essa problema. Já pensei até em tomar medidas desesperadas e tentar preencher os “buraquinhos” das amígdalas com algodão, mas poderia causar um problema ainda maior (ou não), principalmente por que não tenho nenhum tipo de orientação médica a respeito disso. Não sei o que o algodão causaria no organismo. Mas só pensei, quem tem esse problema sabe o desespero que dá saber que tem um problema que te afasta de quase tudo que você gosta (principalmente namorar, a insegurança é gigantesca) então a gente vai tentando se livrar desse inferno.

Pelo menos o meu não nasce no mesmo lugar, e isso é pq eu tenho mtoooooooooos furos

Olá pessoal, eu tinha este mesmo problema de vocês, desde fevereiro deste ano comecei a sentir o mau cheiro na boca, fui na hotorino e ela me falou que a única alternativa era retirar as amigdalas, relutei pois não queria fazer cirurgia, bebi mais liquido bochechava escova os dentes sempre que comia alguma coisa e d enada adiantou. Como diz minha médica esta é uma cirurgia social, pois a gente não se sente bem conversando com outras pessoas, e elas provavelmente também não🙂. E o que me deixava preocupada é que as vezes limpando a garganta para tirar os caseos sangrava um pouco, e a médica me disse que é muito perigoso dar uma emorragia no local e dai precisar fazer cirurgia de ultima hora, então dia 03/11 tirei minhas amigdalas, a recuperação não é mto facil por causa da anestesia, agente fica sonolento o primeiro dia, porém não é nada que não possamos suportar, a dor é como se tivesse uma amigdalite forte, eu fiz na quarta feira e no sábado já estava comendo massa, mastigando bem é claro. Então como experiência própria não faz nem 1 semana que fiz a cirurgia e estou super bem, percam o medo e façam, por que ninguém merece ficar a vida toda limpando a garganta. Abraços

O problema da cirurgia é o dinheiro!!, e também o medo de perder as amidgdalas e não resolver o problema, como pessoas aki ja reportaram que retiraram e não resolveu o problema

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Saúde + Hálito

Saudálito é um blog sobre o tema halitose e assuntos relacionados ao mau hálito. Regularmente são publicadas informações didáticas e dicas sobre este problema bastante corriqueiro na vida de todos, visando o esclarecimento acerca dos possíveis tratamentos e prevenções deste sintoma. Para informações sobre atendimento clique em Contato.

Blogs de colegas dentistas:

%d blogueiros gostam disto: