Saudálito

Cáries e o mau hálito

Posted on: janeiro 30, 2010

Alguém já disse a você que a cárie provoca mau hálito? Não? Pois provoca sim.

Mas não são aquelas cáries pequenas, difíceis de percepção a olhos leigos. Falo de cáries extensas, abertas, capazes de acumular material orgânico em decomposição provenientes da alimentação e não removidos  no momento da escovação. Outra ocasião em que isso ocorre é nos casos em que a profundidade é tão grande que atinge a polpa dentária, provocando pulpites (inflamações da polpa) e possíveis focos de material purulento por infecções pulpares.

O odor é muito desagradável e é por este motivo que há o mau hálito. A única solução é tratar aquele dente que está causando esta complicação. Na maioria das vezes , isso se resolve fazendo a endodontia (canal) e sua respectiva restauração, porém em alguns casos extremos só  a exodontia (extração) dos dentes comprometidos por estas cáries extensas seria a única solução.

Se isso está ocorrendo com você, a resolução pode ser mais fácil do que imagina! Procure seu dentista.🙂

Fonte da imagem: blog Linha Dentária

1 Response to "Cáries e o mau hálito"

Adorei o wordpress!! Muiiittto informativo, vou sempre que puder passar para ler os novos posts. Ainda sou meio ” destreinada” do mundo de blogs, mas gostaria de saber como posso adicionar o link no meu blog, para clicar caso nao lembre da url.(em blogs é só seguir..mas e no wordpress?)
grata pelo esclarecimento.
parabéns pelo site!
Amanda

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Saúde + Hálito

Saudálito é um blog sobre o tema halitose e assuntos relacionados ao mau hálito. Regularmente são publicadas informações didáticas e dicas sobre este problema bastante corriqueiro na vida de todos, visando o esclarecimento acerca dos possíveis tratamentos e prevenções deste sintoma. Para informações sobre atendimento clique em Contato.

Blogs de colegas dentistas:

%d blogueiros gostam disto: