Saudálito

Qual a aparência da sua língua?

Posted on: novembro 23, 2008

Você sabia que existem línguas de diferentes aparências e formatos? Pois é, existem sim. Colocarei aqui algumas imagens para que você possa identificar como é a sua:

Língua mais comum

linguanormal

Língua geográfica

linguageografica

Língua fissurada

linguafissurada

Língua pilosa negra

linguapilosa

Língua saburrosa

linguasaburrosa

Fonte das imagens:

10 Respostas to "Qual a aparência da sua língua?"

[…] O que é halitose? Qual a aparência da sua língua? […]

tenho 1 filho com o tipo de língua geográfica gostaria de saber se alguem soube me res se atrapalha realmente na alimentação, pois meu filho tem 4 anos e quando engere certos tipos de alimenrto como os acidos sua língua fica sanguando as vezes porque? se alguem soube a res por favor me ajude……..

Olá,
eu apresento a lingua esbranquiçada e não importa a quantidade de vezes que escovo, ela sempre fica assim, por isso chamo de língua esbranquiçada, pois não sei até que ponto é saburra, lingua pilosa ou outra coisa. Já empreguei muita força na limpeza dela, mas sem muito resultado, apenas dor e pequenos focos de sangramento, sem falar que na região posterior é impossível escovar (próximo ao V lingual). Não fumo. Notei que após comer doces a língua perde quase toda a coloração esbranquiçada. Sou dentista (não tive aulas satisfatórias sobre halitose) e venho te perguntar se existe algum fator predisponente para o desenvolvimento da saburra além da falta de higiene? E o que eu poderia fazer (quase uma consulta on line, hehehehe) Obrigado!

e apresento cáseos esporádicos.

Ei Rafael, apresento essas mesmas características. A diferença é que há cerca de 3 semanas apareceu o primeiro sinal de cáseo, fiquei sem saber o que era e cheguei a tomar antibióticos jugando que fosse inflamação na garganta. Tenho a impressão de que isso pode causar algum odor na boca, embora já tenha perguntado e ninguém confirme. Se obtiver uma resposta sobre a possível causa ficarei grata se puder me informa.

olá eu tenho a minha lingua com formato geografica… e qndo eu como algo ácido fico com minha lingua ardida , queimando é muito ruim pois tenho vergonha da minha língua… o que posso fazer pra amenizar isso? tem como?
obrigado

Olá. Tenho uma língua normal, mas às vezes ela apresenta esses desenhos como se fossem mapas em locais diferentes. Faço gargarejos com água e bicarbonato de sódio e as machas somem cerca de dois ou três dias depois. Depois de alguns meses retornam. Drª. isso se trata de alguma doença??
Me respona e amenize um pouco esse meu sofrimento. Obrigada.

olá
tenho a lingua fissurada de nascença
gostaria de saber o que leveu a ocorrencia dessa caracteristica

pois esse asoecto diferente na minha lingua me causa grande desconforto inclusive social

obrigada

Gostaria de poder saber o que faço, tenho uma saburra na lingua que não tem jeito, ja fiz de tudo, e nada, o que o Srs me aconselham?

óla gostaria de alguma instrução ?quem procurar? não aguento mais nossa o odor da minha boca estar horrivel sai ate pelas narinas minha garganta tem bolinhas brancas podres meu halito está pessimo agradeço a atenção e peço sua ajuda quem eu posso procurar?……………………

Deixe um comentário

Saúde + Hálito

Saudálito é um blog sobre o tema halitose e assuntos relacionados ao mau hálito. Regularmente são publicadas informações didáticas e dicas sobre este problema bastante corriqueiro na vida de todos, visando o esclarecimento acerca dos possíveis tratamentos e prevenções deste sintoma. Para informações sobre atendimento clique em Contato.

Blogs de colegas dentistas: